Programação MN


quarta-feira, junho 5

[concerto duplo] WOODPECKER WOOLIAMS + MUTE SWIMMER


O MN, o bolachas.org e a Cakes and Tapes apresentam:

sexta, 7 junho '13
concerto duplo > indie pop/folk/singer-songwriter > auditório > 23h00 > €5 venda antecipada/reserva (mercadonegro.reservas@gmail.com) / €7 na porta

WOODPECKER WOOLIAMS [uk / woodland recordings | robot elephant records]

Gemma Williams não sabe parar quieta: é apicultora, xamã, parteira, multi-instrumentalista (harpa, kora, teclados vários, clarinete, bateria, etc – este ‘etc’ é para levar bem a sério) e escritora de canções sob o nome Woodpecker Wooliams. A harpa e a voz vibrante e doce da nativa de Brighton levam-na a óbvias comparações com Joanna Newsom, mas em “The Bird School of Being Human”, álbum do ano passado que apresentará em estreia nacional, dissipa todas as dúvidas que pudessem restar: Williams/Wooliams é songwriter única no panorama indie. A BBC e o Guardian que o digam.

website
facebook
bandcamp

<><><><><><><><><><><><><><><>

MUTE SWIMMER [uk / woodland recordings]

Mute Swimmer é Guy Dale, artista visual e escritor de canções pouco convencional à imagem de Matt Elliott, David Thomas Broughton ou Alasdair Roberts (com quem partilhou palcos). Em palco, para além de músico é um autêntico performer, endereçando as suas canções ao público em discurso direto de forma quase teatral. O britânico radicado em Berlim traz na bagagem uma guitarra acústica e temas enormes como “Song Against Itself” (single da semana na famosa loja de discos londrina Rough Trade) ou “Different Name”.

website
facebook
bandcamp

Sem comentários: