Programação MN


sexta-feira, maio 11

[CONCERTO DUPLO] SAVANNA + RA





























Sábado, 12 de Maio 2012

concerto duplo > auditório > 23h > 3 euros

(festa after-BAM)


SAVANNA (space rock, ambient, experimental)

Segundo a banda, Savanna surge da paixão por musica texturada de surrealismo e psicadelismo de outras épocas, pelo cinema e as suas bandas sonoras, pela síntese sonora analógica, traduzindo todas estas influências em ambientes hipnóticos e distantes, manchados de rock.

“Aurora” (o trabalho que a banda atualmente promove) é um disco com um conceito muito próprio, já que todas as músicas que o formam estão interligadas e funcionam como um todo,sem paragens. Ao ouvirmos o disco somos surpreendidos com uma história que nos arrasta para uma viagem temporal sobre a vida, a morte e os seus meandros, sobre as etapas do crescimento e a velhice. 
Em suma, o conceito do ciclo em que os velhos dão lugar aos novos, que hão também de envelhecer e perpetuar esta condição que apesar de ser uma garantia da realidade só nos ocorre quando algo está perto do fim.

RA (ambient, experimental)

Para os egípcios, RA era o deus do sol, do brilho, da esperança. A música de Ricardo Remédio, bem menos soalheira, não nos traz esse conforto. Nem é esse o seu propósito. Pegando no mais corrosivo e no mais sujo que as relações humanas podem ter, surge Rancor.

Este EP traz, por isso, as sensibilidades que todos sentimos - e que, por tantas vezes, nos consomem, que nos controlam - a contraporem com essa distância maquinal que o contacto interpessoal impõe. Os sentimentos que não admitimos ter pintados em tons frios do drone e da experimentação cirúrgica. Mas, sempre com o alento deste negrume que nos atinge, ferozmente, cá dentro.

Gravado e masterizado por Makoto Yagyu nos Blacksheep Studios, em Sintra, Rancor é o primeiro EP de RA, que chegou dia 17 de Abril, ao mundo cibernáutico, com o selo de aprovação (e de integração) na família Lovers & Lollypops.

Ricardo Remédio, auto-didacta setubalense, com reconhecida carreira nos doomsters Löbo, enceta, assim, esta nova senda."

---------------------------------------------

download gratuito do EP de RA em: http://www.loversandlollypops.net/

links


Sem comentários: