Programação MN


sexta-feira, maio 27

[WORKSHOP DE DIDGERIDOO] RODRIGO VITERBO + [CONCERTO] DIDGE'N'BASS + FESTA LOMOGRÁFICA
















O Mercado Negro convidou o projecto DIDGEnBASS a fazer uma aparição no primeiro sábado do mês Junho (4 de Junho). Este é também o dia em que termina a exposição de Lomografia "Ensaio sobre Aveiro" gerada por um grupo de lomógrafos sediados na cidade e oriundos de vários locais do país e que prometem trazer algumas surpresas para esse dia. Decidiu-se então, juntar o útil ao agradável e proporcionar momentos de acção in loco num espaço acessível a todos, e que pudessem ao mesmo tempo promover o frenesim de clicks das mais diversas e variadas máquinas analógicas lomo e vintage.

Como a cidade de Aveiro reúne alguns interessados e curiosos pela práctica do instrumento aborígene australiano Didgeridoo e dado a componente electrónica e experimental do projecto - nada mais podíamos fazer senão convidá-los a dar cá um salto e expor parte do seu trabalho. Como um concerto nunca vem só, e numa tentativa de complementar o evento e ao mesmo tempo satisfazer o interesse de quem nunca conseguiu tocar o Didgeridoo, o MN desafiou o Rodrigo Viterbo a promover uma workshop durante a parte da tarde.

WORKSHOP DE DIDGERIDOO
_____________________________
O workshop funcionará das 16h ás 19h no Auditório do Mercado Negro e toda a info sobre os conteúdos pode ser encontrada aqui:

http://www.fertilcultural.org/servivo-educativo/aprender-a-tocar-didgeridoo

O preço é único (30 euros por pessoa) e apenas se realizará com um mínimo de 3 inscrições.

+INFO sobre o formador pode ser encontrada aqui:

http://www.ted.com/profiles/839289

INSCRIÇÔES: O workshop necessita de inscrição prévia através do email mercadonegro.correio@gmail.com. Deverá conter as palavras "workshop Didgeridoo" no assunto.

O dia limite para as inscrições será dia 2 de JUNHO e todos os inscritos serão confirmados e avisados previamente por email!
_____________________________

DIDGEnBASS (concerto | sala vermelha | 23 h | entrada livre)

[PT]
No verão de 2008, Rodrigo Viterbo e Rui Alves Leitão decidem aliar o didgeridoo à música electrónica e criar os DIDGEnBASS. Pensaram no Drum’n’Bass, no Jungle e noutros estilos musicais idênticos para a base das suas composições. Durante a criação os estilos foram-se misturando e, o engraçado, é que a ideia era mesmo essa. Criaram uma identidade e uma nova musicalidade. Criaram os DIDGEnBASS.

O primeiro trabalho, com nome homónimo, foi composto na Serra do Montemuro e estreado em Lisboa, em Março de 2009. Desde então, por onde passam, têm vindo a conquistar vários fãs. Uns gostam do didgeridoo, outros gostam da música electrónica e a maior parte gosta da fusão dos dois. Por acarinharem fãs do didgeriddo e da electrónica, já tocaram em festivais tão distintos como o Festival de Didgeridoo FATT ou o Boom Festival.

Actualmente, os DIDGEnBASS, preparam, na sala de ensaios, o novo trabalho que deverá ser apresentado em 2011. Arriscando novos sons e novas ideias preparam-se para se reciclarem.

Os DIDGEnBASS são o Rodrigo Viterbo no didgeridoo e o Rui Alves Leitão nos sons electrónicos.

[ENG]
In the summer of 2008, Rodrigo Viterbo and Rui Alves Leitão decided to combine electronic music and the didgeridoo to create DIDGEnBASS. They had Drum'n'Bass, Jungle and other musical styles in mind as the basis of their compositions. In this process the styles started to mix and that was their idea. They created an identity and a new musical style. They created DIDGEnBASS.

The first album, titled with their name, was composed in Serra do Montemuro and premiered in Lisbon on March 2009. Since then, wherever they go, they have been gaining a lot of fans. Some like the didgeridoo, others like electronic music and most like the blend of the two. For both didgeridoo and electronics fans cherish they have played at festivals as diverse as the Didgeridoo Festival FATT or Boom Festival.

Currently, DIDGEnBASS, are preparing the new work to be presented in 2011. Risking new sounds and new ideas they are recycling themselves.

The DIDGEnBASS are Rodrigo Viterbo on the Didgeridoo and Rui Alves Leitao in the Electronic Sounds.

LINKS

DidgenBass Myspace
http://www.myspace.com/didgenbass

Lomografia em Aveiro
http://www.facebook.com/lomografiaveiro

Sem comentários: