Programação MN


Follow by Email

quinta-feira, maio 31

[CONCERTO] MATT ELLIOTT








































MATT ELIOT > concerto > auditório > 22h30

quinta-feira, 31 de Maio de 2012

Este concerto é co-organizado com a Cakes&Tapes e Bolachas.org

Reservas para: mercadonegro.correio@gmail.com (nome, número de bilhetes e contacto telefónico até às 15h do dia 31 Maio)

Pré-venda | Reserva: 5 euros

No dia: 6 euros

Entrada limitada a 80 pax.

-----------------------------------

Frequentemente comparado a lendas vivas da música como Tom Waits ou Leonard Cohen, o britânico MATT ELLIOTT regressa a Aveiro para apresentar o seu novo álbum, The Broken Man. Misturado por Yann Tiersen, The Broken Man é talvez o disco mais contemplativo e frágil da sua já longa carreira como escritor de canções, marcada por uma tríade de discos essenciais para os apreciadores da folk: a trilogia Drinking, Failing e Howling Songs, palavras que por si só espelham os ambientes melancólicos que Elliott é capaz de transmitir através da sua música, muitas vezes transformando suaves canções de voz calma e soturna, acompanhada por uma guitarra acústica dedilhada, em tempestades sónicas aterradoras, repletas de camadas e uivos que aparentam ser emanados por um qualquer fantasma solitário, derrotado pelas agruras da vida. É este o universo de Matt Elliott, mestre em demonstrar-nos que é possível encontrar uma estranha beleza na miséria da condição humana. A não perder, no auditório do Mercado Negro.

"The Broken Man is a brawny, robust album, the type of record that carries an uncommon weight and honesty." - Nick Neyland, Pitchfork (7.1/10)

"Não, não se vem aqui à procura de cantigas para assobiar, nem se sai daqui incólume." - João Bonifácio, Ípsilon (4/5)

Dust Flesh and Bones (The Broken Man, 2012)

The Kursk (Drinking Songs, 2004)

The Part You Throw Away (cover Tom Waits)

I Name this Ship the Tragedy... (Howling Songs, 2009 (live))

Sem comentários: