Programação MN


sexta-feira, fevereiro 3

[AGENDA MENSAL] FEVEREIRO 2012






























Olá a todos, já podem consultar aqui a agenda mensal referente ao mês de fevereiro de 2012. De salientar o concerto duplo de hoje, sexta-feira, 3 de fevereiro. Os concertos fazem parte das comemorações do 2º aniversário do ciclo de música Double Bill.

Uma pequena alteração ao que estava inicialmente previsto: o concerto vai-se realizar na sala vermelha, ao invés de no auditório e a entrada passa a ser livre. O concerto tem início previsto para as 22h30 e o programa será o seguinte:


PROGRAMA: 

DAVID MARANHA/MARGARIDA GARCIA/GABRIEL FERRANDINI 
David Maranha - órgão 
Margarida Garcia - contrabaixo eléctrico 
Gabriel Ferrandini - bateria 

Na sequência da óptima recepção ao disco “A fonte de Aretusa” (Mazagran, 2011), gravado naquela que foi uma das primeiras actuações do duo Maranha/Ferrandini (na ZDB, em Novembro 2010), o organista David Maranha e o baterista Gabriel Ferrandini alargaram a sua parceria por forma a envolver a contrabaixista Margarida Garcia. 
O projecto, agora em trio, já tem nova edição prevista para 2012. Poderemos conhecê-lo nestas duas datas do Double Bill, em Aveiro e Coimbra. 


OPEN FIELD STRING TRIO 
João Camões - viola d'arco 
José Miguel Pereira - contrabaixo 
Marcelo dos Reis - guitarra clássica 

Com várias edições no prelo, documentando encontros felizes com os pianistas Burton Greene e Tiago Sousa, o trio de cordas continua a explorar as potencialidades tímbricas dos cordofones que compõem a instrumentação do grupo. 

Mais info: 


Página oficial: http://www.doublebill-cmi.blogspot.com

Um bom mês de fevereiro para todos.

Sem comentários: