Programação MN


terça-feira, junho 14

[CONCERTO] BOTSWANA



BOTSWANA
‘Attila Atlas’ (2011/ OU! Records)

Botswana fica num lado do Trópico de Câncer e Botswana noutro.
Formados em 2010 e encarcerados no Centro Comercial Stop, durante esse ano de fecho de década, editam o seu EP de estreia. ‘Attila Atlas’, de 5 temas, gravado e produzido nos estúdios Sá da Bandeira, no Porto, por João Brandão e masterizado por Stuart Hawkes (Roni Size, Prodigy).

São 5. São do Porto. Já se conheciam todos, menos o João Chaves, esse só conhecia a Sofia e o Marco. O Chaves toca teclas e quebra corações; a Sofia toca baixo e dá gargalhadas singulares. O Marco espalha charme em 6 cordas e estimados pedais. O Igor e o João Pimenta conheceram-se há dois anos e dão-se bem. O Igor é baterista e toca com uma força de Hércules – deve ser porque gosta dos clássicos gregos. O Pimenta rouba bebidas ao público e gosta de se empoleirar. Parece que também faz as letras e as canta, mas com sotaques diferentes.

Afinal de contas, ‘The Story of Vlad’ é sobre um imigrante eslovaco em Londres; ‘We are the Ramadans’, apesar do seu conteúdo lírico de gozo ao Islão, é afinal sobre uma banda de dois amigos, formada e terminada em Fez, durante o Ramadão do ano passado; ‘The Story of Barry’ é sobre 1 hooligan e 2 amigos da parvónia inglesa que, num fim-de-semana de copos, em Londres, dão cabo da boca ao Vlad de cima. As outras duas descortinem, que isto de escrever biografias de bandas cansa. Botswana edita o seu primeiro EP, pela OU! Records, em Março de 2011. Post punk tribal? Soa pomposo, mas gostámos.
---------------------------
Os Botswana são.
Igor Domingues - bateria/ voz
João Pimenta - voz/ percussão
João Chaves - teclas/ voz
Sofia Magalhães - baixo/ voz
Marco Castro - guitarra/ voz

+INFO.
Bandcamp botswana.bandcamp.com
Facebook www.facebook.com/botswanapt

CONTACTOS.
Banda botswana.pt@gmail.com
Absurdo (management & booking) info.absurdo@gmail.com

Sem comentários: