Programação MN


terça-feira, maio 3

[CONCERTO DUPLO] TIM HOLEHOUSE (UK) + SERUSHIÔ (PT)






















Inicio: 23H
Local: Sala Vermelha
ENTRADA LIVRE
___________________
Tim Houlehouse (UK)
Folk/Blues

O que já se escreveu acerca dos músicos do Delta Blues das décadas de 1920 e 1930 é o que de certa forma define o que Tim Holehouse procura fazer e ser.

“I travel and I play music for music's sake!”, afirma o músico.

O prazer de tocar e partilhar a sua música é o aspecto a que Tim Holehouse dá maior importância.

“Não faz sentido fazer algo a não ser que se sinta tanta paixão e que estejamos preparados para colocar o coração e a alma em fazê-lo”, salienta Tim.

O músico britânico tem actuado intensivamente um pouco por todo Mundo e apresenta-se em Portugal pela primeira vez.

MYSPACE
www.myspace.com/timholehouse

VIDEOS
www.youtube.com/watch?v=PK44lTn0XpU

www.youtube.com/watch?v=PK44lTn0XpU&feature=player_embedded

___________________ 
Serushiô (PT)
Jazz/Alternative/Blues

O projecto Serushiô encontra-se presentemente em tournée nacional. O mais recente trabalho Sites and Scenarios, assim como obras inéditas que farão parte do primeiro álbum oficial com edição marcada para 2012, são a ementa para uma noite de música com muita alma.

Serushiô é o único modo de dizer Sérgio em Japonês.

Após formação na Berklee College of Music - Boston, US (Performance/Composition), o músico portuense Sérgio Silva regressa a Portugal e apresenta o projecto Serushiô. A estreia-se acontece em 2004 com um concerto no mítico Mosteiro de Leça do Balio (Matosinhos). Segue-se um período de composição e participação noutros projectos musicais. Em 2010 participa no evento Música na Rua (Porto) e durante vários meses tem a oportunidade de realizar uma experiencia que há muito perseguia: tocar no Metro (Porto). A 10 de Julho actua no festival Porto Sounds com um concerto na Praça do “Piolho”.

Em 2011, por fruto do destino, cruza caminhos com o som da guitarra do bluesman Zé Milho (José Vieira). A fusão musical é imediata e prolífera. O resultado é Sites and Scenarios, EP/Demo de estreia deste dueto. 5 temas gravados em ambiente “Live” apresentam o projecto Serushiô na sua essência musical.

+INFO:
www.serushio.com
www.myspace.com/serushio
www.youtube.com/serushiomusic
www.facebook.com/pages/Serushio

Sem comentários: