Programação MN


quarta-feira, abril 6

[CONCERTO DUPLO] PINTO FERREIRA + QUARTETO DE BOLSO























Os Pinto Ferreira


"Têm nome de jogador de futebol, de empresário do Alto Minho ou até, se lhe juntarmos a devida designação, de Doutor (com ‘d’ grande). Mas isso é puro engano. Os Pinto Ferreira são uma banda pop. Sim, uma banda pop. Em duo. Um é o Pinto outro o Ferreira. É o que nos diz o videoclip do primeiro single ‘Violinos no Telhado’ onde os artistas aparecem de gravata e bigode retro, dentro de uma carripana, a cantar ‘quem diz o que sente não mente’, a caminho de um concerto num lar de terceira idade. Ora bem, há neles qualquer coisa de uns Divine Comedy já idos, não só pela construção pop das canções mas também pela ironia que apresentam, por exemplo, em ‘Elogio da Estupidez’. E ainda uns salpicos de pop francesa a atravessar os refrães portugueses de Agosto."

in Subscuta: http://subscuta.blogspot.com/

O primeiro álbum foi lançado em Junho pela Sony e contou com a participação de Fred na bateria, Filipe Valentim nos sintetizadores e Nuno Espírito Santo no baixo. Contaram ainda com convidados como Márcia Santos e Gonçalo Galvão. A produção do álbum foi conduzida por Flak.

Ao vivo, os Pinto Ferreira trazem a companhia de Nuno Pessoa apresentando-se num formato de "power trio" num concerto repleto de canções pop energéticas.

+

O Quarteto de Bolso

O Quarteto de Bolso é uma banda de originais de música popular portuguesa sediada em Aveiro e constituída por quatro elementos.Juntos neste projecto desde Dezembro de 2007, o Quarteto de Bolso editou recentemente o seu primeiro trabalho de temas originais que divulgou durante o ano de 2010 através da realização de 23 actuações.
Enquanto reconhecimento pelo trabalho realizado os temas “Elefante” e “Mal embriagado” passaram durante várias semanas na Antena3 no programa Portugália seleccionado por Henrique Amaro. Contam com um repertório de 15 músicas originais, que se materializam em concertos de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Os concertos ao vivo reflectem a alegria e o entusiasmo dos intervenientes que facilmente chega ao público através de canções e refrões contagiantes.

bilhetes a 4 euros (podem ser adquiridos no bar antes do concerto | para reservas: mercadonegro.correio@gmail.com)

Sem comentários: