Programação MN


quinta-feira, novembro 27

CANCELADO/ADIADO

Devido a doença do artista, o concerto de Tiago Guillul previsto para esta Quinta 27 teve que ser cancelado. Será marcada nova data, previsivelmente em Fevereiro, anunciada brevemente. Desde já, as nossas desculpas por qualquer incómodo.



CONCERTO POP. 22h30 no auditório do Mercado Negro
entradas a 5 euros. reservas para: mercadonegro.correio@gmail.com

Chega a cansar nomear todos os elogios rasgados que lhe têm prestado, elegendo-o como o ponta de lança da mais recente vaga de música portuguesa. Chegou de surpresa mas agora está em todas. Tiago Guillul, fundador da editora Flor Caveira, pregador baptista, nome pioneiro da blogosfera, figura tutelar de um certo grupo de projectos musicais onde se incluem Os Pontos Negros, diz tocar panque-roque e o que aí soa a provocação confirma-se. Depois são músicas pop escorreitas e letras em português sem grande paralelo. Diz-se muito por aí que é obrigatório.

"Um dos criadores mais surpreendentes e inspirados da actual música em português. Rock'n'Roll descarnado, guitarras africanas, Gospel, folclore eléctrico e ecos de José Afonso." Mário Lopes (Ípsilon, Público)

"Tem personalidade. Garra e alma. E canta em português, como que reencontrando uma razão de ser que não apenas a da vénia aos modelos que se admira. Não há hábito, nestes lados, de uma postura musical assim." Nuno Galopim

"Alguma da melhor pop de autor que Portugal ouviu nos últimos anos." - Luís Filipe Rodrigues, Diário de Notícias "OVNI estético que sobrepõe sem problemas apostolado tão convicto quanto verrinoso, ácido sulfúrico “à la Dylan ”, imprecações literalmente incendiárias, e infantilidades surrealmente dementes, em gloriosa encenação sonora." João Lisboa (Expresso)


www.myspace.com/guillul

Sem comentários: