Programação MN


Follow by Email

quinta-feira, março 22



CONCERTO/ POESIA/ VÍDEO . 22h30 no auditório do Mercado Negro

Wordsong é o premiado e criticamente aclamado projecto multimédia em que Pedro d'Orey (Mler If Dada), Alexandre Cortez (Rádio Macau), Nuno Grácio, Filipe Valentim (Rádio Macau) e alguns artistas convidados transformam, manipulam, desconstroem e reconstroem em experiências sonoras de formato melódico-electrónico a poesia de autores portugueses. Partindo das obras de Al Berto e Fernando Pessoa, os Wordsong trazem-nos um evento único, numa abordagem transdisciplinar que combina música e o trabalho vídeo de Rita Sá, interpretando as palavras dos dois poetas com total liberdade criativa.

Os Wordsong, evitando o meramente decorativo ou ilustrativo, criaram um universo musical – e também visual, com os vídeos originalíssimos de Rita Sá – a partir do universo escrito de Pessoa. Já nos tinham feito um favor parecido com a poesia de Al Berto, mas no caso de Pessoa foram bem mais longe. (…) Pessoa ganhou uma nova voz.

Richard Zenith (editor e tradutor de Fernando Pessoa)

O projecto Wordsong pegou de uma forma inusitadamente brilhante, bela e encantadora num punhado de poemas de Al Berto e reinventou-os sob um sol de novas sonoridades melódicas e electrónicas que provam não só a versatilidade e a capacidade que as palavras de Al Berto têm em nos incomodar, comover, divertir, apaixonar, fazer rir e até chorar, como provam também que Pedro d'Orey é, sem sombra de dúvida, o melhor, o mais criativo e original cantor de toda a música feita em Portugal nas últimas décadas.

João Peste (compositor e vocalista dos Pop dell'Arte)

entradas a 7.50 euros disponíveis no café

Sem comentários: