NOTA: Os concertos vão-se realizar na sala vermelha do MN, a entrada passa a ser LIVRE. A hora de início continua prevista para as 22h30
_________________________________________
O Ciclo de Música “Double Bill” celebra, em Janeiro de 2012, dois anos de actividades. Nestes 24 meses, criou as condições possíveis para a apresentação de música criativa em Coimbra, permitindo a troca de experiências entre criadores com diferentes percursos e abordagens. Mais de 30 músicos passaram por espaços tão distintos como o Teatro Académico de Gil Vicente, Museu Nacional Machado de Castro e o Salão Brazil, também com algumas passagens pelo Mercado Negro (Aveiro).
Depois da passagem pelo Porto e da ancoragem no Bacalhoeiro, em Lisboa, a festa encerra com 2 concertos: no Mercado Negro (Aveiro) no dia 3, e no Teatro da Cerca de S. Bernardo (Coimbra) no dia 4 de Fevereiro.
PROGRAMA:
DAVID MARANHA/MARGARIDA GARCIA/GABRIEL FERRANDINI
David Maranha - órgão
Margarida Garcia - contrabaixo eléctrico
Gabriel Ferrandini - bateria
Na sequência da óptima recepção ao disco “A fonte de Aretusa” (Mazagran, 2011), gravado naquela que foi uma das primeiras actuações do duo Maranha/Ferrandini (na ZDB, em Novembro 2010), o organista David Maranha e o baterista Gabriel Ferrandini alargaram a sua parceria por forma a envolver a contrabaixista Margarida Garcia.
O projecto, agora em trio, já tem nova edição prevista para 2012. Poderemos conhecê-lo nestas duas datas do Double Bill, em Aveiro e Coimbra.
+
OPEN FIELD STRING TRIO
João Camões - viola d'arco
José Miguel Pereira - contrabaixo
Marcelo dos Reis - guitarra clássica
Com várias edições no prelo, documentando encontros felizes com os pianistas Burton Greene e Tiago Sousa, o trio de cordas continua a explorar as potencialidades tímbricas dos cordofones que compõem a instrumentação do grupo.
Mais info:
Página oficial: www.doublebill-cmi.blogspot.com
até logo!
Sem comentários:
Enviar um comentário