Programação MN


quinta-feira, outubro 25



SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS são hoje um nome incontornável e os seus concertos imperdíveis. Avisa-se logo ao início para se evitarem arrependimentos. Não interessa muito que a sua música honesta seja apelidada de folk, rock ou country blues. Interessa saber que este projecto preenche de uma forma extraordinariamente bela e enérgica um lugar único no campo do songwriting. Com voz e guitarra, Sean Riley dá o mote à dupla que o acompanha: Bruno Simões oscila entre o baixo e as notas sintetizadas, Filipe Costa (ex-Bunnyranch), multi-instrumentista, vagueia de harmónica na mão entre as teclas brancas de um Hammond e as negras de um Rhodes, juntando ainda bombo e pratos. É preciso voltar ao início? Imperdível.

www.myspace.com/seanrileymusic

sexta-feira, outubro 19



Há dois anos, a prestigiadíssima revista francesa Les Inrockuptibles seleccionou Mazgani como um dos 20 melhores novos projectos europeus desse ano. Hoje são um valor seguro trilhando um caminho próprio. Shahryar Mazgani, o carismático músico português de origem iraniana que empresta o nome ao projecto, assumiu sempre o formato canção como o seu meio de expressão, mas com Mazgani acaba sempre por haver uma reinvenção dentro do seu universo particular. Dias depois do lançamento do seu segundo álbum, uma oportunidade para confirmar ao vivo todas as excelentes críticas dos últimos anos um pouco por toda a imprensa.

"Estamos perante um insuspeito caso de talento, um tipo que por entre uma muralha de guitarras arraçadas da melhor têmpera atira um 'Oh my lover' desesperado que daria alguma inveja a miss PJ Harvey, isto depois de abrir o álbum com a belíssima "Song of a New Heart". (...) Em termos simples: uma grande, grande canção a abrir. E não piora."
in "Y", "Público" (12/10/07)

www.myspace.com/mazgani

sexta-feira, outubro 12



LES BATON ROUGE são uma das melhores bandas rock portuguesas. Há quem não saiba, mas isto é indiscutível. Ao vivo são gigantes, de tirar o fôlego, e este cliché é mesmo o que melhor descreve a sensação de estar ao alcance daquela descarga de electricidade, frente à incomparável Suspiria Franklin e a James Jacket Elle W. e Lex. Depois dos anos sediados na Alemanha e em constantes digressões mundiais, partilhando o palco com nomes como os Franz Ferdinand, Peaches e New York Dolls, esta é uma nova era para os Les Baton Rouge em Portugal. Há meses, esgotaram o nosso auditório para dar o melhor concerto que o Mercado Negro já conheceu. Agora voltam, para mais alguns socos directos ao estômago.

Suspiria Franklyn - the front woman, singer and guitar player. The critics call her the Marlene Dietrich of punk rock due to her irresistible beauty, sensuality and irreverent wild talent. This band is a blast on stage. Oh yeah. ladies and gentleman, Les Baton Rouge will finally tour in Germany. Everybody is waiting, you can´t miss!
Hit It Magazine (Alemanha)

Les Baton Rouge, New York 2003 or England Rough Trade circa 1979? This band, with Suspiria on vocals, is creating quite a big buzz. Good post punk in a true sense like Siouxie, Slits or Uxa. This may be lumped in a being Riot Grrrl, but is cooler than that, is very cool!
Maximum Rock n´Roll Magazine (EUA)


www.myspace.com/lesbatonrouge